terça-feira, 13 de fevereiro de 2007

"O'Meeting07"





O Ori-Estarreja, a Federação Portuguesa de Orientação e a vila de São Pedro do Sul têm o prazer de receber todos os atletas presentes no Portugal ‘O’ Meeting 2007.

O Ori-Estarreja fará tudo para fazer deste evento um êxito, e trabalhará apenas com um objectivo: organizar o melhor evento que alguma vez já assistimos em Portugal. Não será fácil, mas trabalharemos para dignificar a importância e a imagem do Portugal ‘O’ Meeting 2007. Para cada atleta de orientação, amigos e família, aqui fica o convite para uma excelente estadia em São Pedro do Sul.

São Pedro do Sul é uma bela vila localizada na região de Lafões com monumentos históricos e maravilhosas paisagens. Perto de São Pedro do Sul encontramos Viseu que é a maior cidade do distrito.
Aninhado no vale verde de "Lafões" e enquadrado pelas montanhas de "Arada", "Gralheira" e "São Macário", São Pedro Sul é em particular conhecido para a sua fonte de água mineral termal, com águas minerais e medicinais que já foram usadas pelos Romanos devido aos seus poderes curativos e também, bem mais cedo, por “Dom Afonso Henriques", o primeiro rei de Portugal (século XII).

Actualmente, as Termas de São Pedro do Sul possuem equipamento moderno e diversas condições de lazer, sendo uma das mais importantes termas de Portugal, com uma média de 25 mil visitantes cada ano. Do seu primeiro período, o “balneário romano” ainda pode ser visto e detem um grande interesse arqueológico e arquitetonico. Para além disso, o distrito é rico quanto à arqueologia, visível, por exemplo, nos antigos fortificados de Cárcoda e Senhora da Guia.

O centro de evento do POM07 estará no “coração” de São Pedro do Sul, vila esta que conta hoje com excelentes acessos através das auto-estradas A1 e A25. Estaremos a apenas 90' do aeroporto do Porto.

Em São Pedro do Sul teremos ainda diversas actividades culturais e típicas ao longo dos dias do evento. No que diz respeito às áreas dos mapas, foram escolhidas porque estamos confiantes que passarão a constar no top das melhores e mais desafiantes; tecnicamente e fisicamente; existentes em Portugal. Todas as áreas de competição seleccionadas constituem novos mapas.

O Ori-Estarreja e a Federação Portuguesa de Orientação pretendem dar as boas-vindas a todos os amigos e atletas presentes no Portugal ‘O’ Meeting 2007 e em São Pedro do Sul. Desejamos ainda uma estadia agradável de todos os pontos de vista, mas acima de tudo no que à vossa participação desportiva e social diz respeito. A vossa parte será participar no evento e “saborear” o mesmo o melhor possível. Certamente que não se arrependerão! É uma promessa!...

Este e o texto promocional do "O'Meeting 2007", prova esta na qual a Juventude da Figueira da Foz, de Santar e de Viseu estarão presentes dando apoio na evacuação de atletas lesionados, sendo que teremos também elementos da Juventude da Figueira da Foz a realizar a prova! Posteriormente serão publicadas aqui no blog fotografias dessa actividade!


Sem comentários: